02/09/2018

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA SEU GATO

Alimentação Saudável Para Seu Gato



E se eu te disser que existe uma maneira de melhorar a alimentação do seu gato e ainda economizar MUITO? Você acha bom demais pra ser verdade? 
Então fica comigo, porque eu estava pensando em pessoas como você, quando fiz essa matéria!

Eu não sei se você percebeu mas ultimamente as pessoas tem se alimentado muito mal. Toda essa correria do dia a dia e as facilidades disponíveis nos fast foods... tantas besteiras (lindas) à nossa disposição, como resistir? 

É muita tortura! Né?
Isso tudo é refletido em nossos gatinhos. A gente acaba dando petiscos e guloseimas o dia inteiro, e sempre fazemos uso do que é mais prático. E o pior é que eles não são capazes recusar nenhuma vezinha sequer…
O problema é que a vida manda a conta... rsrsrs

O saldo de uma má alimentação são os problemas de saúde... Aí é aquele desespero, marca veterinário, compra remédio, atenção dobrada no comportamento... 

Tá comendo direitinho? Tá usando a caixinha de areia? Você, assim como eu deve saber bem como é, né?
De uns tempos pra cá, depois que a saúde começou a mandar sinais, eu comecei a mudar minha alimentação e em contra partida, comecei a me preocupar com a alimentação da "Nina". Eles dependem totalmente de mim pra comer e eu percebi que não apenas a minha alimentação, mas a dela também deve ser vigiada de perto.
Quando fui pesquisar, a melhor ração pra gatos era muito cara e não cabia no meu orçamento. Mas um colega de trabalho me disse que havia uma forma de compra uma alimentação melhor e ainda ECONOMIZAR

Parece contraditório, mas não é! Acredite.
Alimentação Saudável Para Seu Gato - Natural
Quem me conhece sabe o quanto eu acredito em alimentação natural como complemento para uma vida saudável. E quando eu comecei a aplicar essa filosofia também na alimentação da Nina, foi surpreendente!
A alimentação saudável para seu gato - Natural, além de mais barata, tem inúmeras vantagens pros nossos bichinhos. Ela apresenta a quantidade de proteína e gordura ideal, não leva grãos (dependendo da ração industrializada a quantidade é altíssima) que podem agravar e iniciar processos inflamatórios. 

Fazer alimentação saudável para seu gato aumenta o contato entre você e seu gato, justamente por seu cheiro ficar associado à hora de comer, etc.
Gente, se deixar eu passo uma tarde inteira e entro pela noite falando o quanto mudou minha vida incluir alimentação natural na dieta da minha gatinha. Mas eu vou fazer melhor..
Eu vou te apresentar a uma Fundação que foi criada especificamente para difundir os benefícios da alimentação natural para os felinos. Aqui: http://feline-nutrition.org/
Dica: O site é em inglês, mas você consegue ler tranquilamente com o Google tradutor. 😉
É uma fundação séria, com veterinários de vários países do mundo e com a missão única de despertar a consciência de todos sobre a Alimentação Natural! Muito interessante mesmo! 
Alimentação Saudável Para Seu Gato - A Economia
Digamos que você compre 1kg uma ração por R$ 20 e que ela dure uns 10 dias, mas queira comprar uma ração de melhor qualidade, que pague R$40 por 1kg.
Quando falamos da Alimentação Natural Para Seu Gato, tratamos de carne crua, frango, beterraba, espinafre, abóbora e coisas do gênero, que você compra em pequena quantidade e rendem MUUUUITO!
Alimentação Saudável Para Seu Gato - As Receitas
Com uma busca básica na internet a gente consegue algumas receitas legais e algumas nem tanto, isso pode te fazer perder tempo e até prejudicar seu gato nessa fase de testes. Por isso eu trouxe uma receita para você já iniciar essa transição sem colocar a saúde do seu gato em risco.

Essa receita eu tirei do E-Book Alimentação Natural Para Gatos. Eu procurei com cuidado uma das mais simples, pra quem vai experimentar a primeira vez e pra esse texto não ficar tão longo.

Um aviso sobre a Alimentação Saudável Para Seu Gato.

Ela pode ser crua ou cozida? Qual é o ideal? O ideal é que seja crua mesmo. Mas temos um grande porém…
Para que a gente forneça carne crua é importante que a gente tenha CERTEZA ABSOLUTA da procedência dela, ok? Caso contrário é melhor não arriscar e fornecer a alimentação cozida, mesmo.


Comida saudável para gatos


Alimentação Saudável Para Seu Gato - Cozida:
Este tipo de alimentação é de muito bem aceita pelos gatos, pois alguns gatinhos não tem costume de comer carnes cruas. Além do mais, muitos donos não se sentem confortáveis em oferecer carnes cruas ao seu gato, por conta do alto teor de bactérias.
É importante que você saiba que mesmo não requerendo congelamento prévio,  pode ser uma alimentação mais trabalhosa e que com prazo de validade menor. Além disso vai requerer a adição de cálcio para suprir as necessidades diárias do seu gato, pois as carnes muito cozidas não são consideradas muito nutritivas.

RECEITA


  • Meio quilo de abóbora;
  • Meio quilo de carne moída ou frango desfiado;
  • Meio quilo de cenoura ou beterraba sem casca;
  • Molho de espinafre batido no liquidificador;
  • Duas xícaras de arroz integral (ideal é o integral, mas pode ser o comum, na falta dele).
Misturar tudo em uma panela e cozinhar bem até que tudo fique bem mole e, se puder, passar no processador. 
Essa receita dura cerca de 3 dias na geladeira, e deve ser congelada
A quantidade dos ingredientes é só de referência, depende da quantidade de peludinhos que você tiver em casa, tá?
Ah! Alguns gatos que não estão acostumados podem não comer imediatamente por notarem diferença no cheiro e pelo costume de comer ração, é perfeitamente natural, tenha paciência!
Se por acaso isso acontecer em sua casa, pule uma refeição e apresente a novamente a alimentação saudável para seu gato no horário seguinte (pulando uma) para fazer o teste, ta? 
Eu espero muito que espero que seus gatos se lambuzem com a nova refeição e espero também que tenha gostado dessa matéria, que eu escrevi com muito carinho..
Se quiser saber mais sobre o E-Book Alimentação Saldável Para Gatos, que foi de onde eu tirei a receita (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês) pode clicar AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário